Comerciários pedem correção de 25% no salário durante assembleia
O evento foi realizado no Country Clube com a presença de diversas autoridades. Na pauta do dia, a discussão sobre melhorias para os trabalhadores do comércio. Entre elas, 25% de correção do salário dos comerciários para junho de 2013, a categoria votou contra o trabalho aos domingos e sábados à tarde.
Outra notícia foi a divulgação do reconhecimento da categoria comerciário como profissão. O presidente do Sindicato dos Empregados do Comércio (Sindecam), Mauro de Oliveira, comentou que a participação maciça dos trabalhadores, fortalece o sindicato. “A reivindicação da assembleia é legítima e fundamental para a categoria. Agora vamos apresentar ao Sindicato Patronal e iniciar as negociações”, explica Oliveira.
A assembleia foi acompanhada pelo ex-verador e atual diretor de evento do município, Edoel Rocha, do vereador Sidinei Jardim e da prefeita de Campo Mourão Regina Dubay.
Após a reunião, os comerciários participaram de um almoço de confraternização e sorteio de brindes. Os participantes saíram satisfeitos do encontro e esperam que as reivindicações saiam do papel e sejam aplicadas a partir da data base, dia 1º de junho.