Casa do Empreendedor fará mutirão para Declaração Anual do MEI

O mutirão será realizado de 11 a 22 de fevereiro com atendimentos personalizados aos MEIs que precisam fazer declaração – Foto: Divulgação

Todo início de ano os Microempreendedores Individuais (MEI) têm que fazer a declaração anual do Simples (DASN-SIMEI) para ficar em dia com a Receita Federal. Para orientar e auxiliar os que têm dificuldade a Casa do Empreendedor de Campo Mourão, em parceria com o Sebrae/PR, vai realizar um mutirão a partir da próxima semana.

O mutirão será realizado de 11 a 22 de fevereiro com atendimentos personalizados aos MEIs que precisam fazer sua declaração. “A declaração é gratuita e indispensável para garantir ao empreendedor a continuidade dos benefícios previstos em lei”, explica do diretor da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Eduardo Akira Azuma. O prazo para entrega da declaração é 31 de maio. Fazer fazer a declaração pela internet o endereço é www.portaldoempreendedor.gov.br.

O MEI que atrasar ou não realizar a DASN estará sujeito a juros e multa e pode ter alguns benefícios cancelados. A declaração deve conter o faturamento bruto devido em cada mês e a soma total dos valores apurados. Nos casos de baixa do CNPJ também é necessário entregar a DASN-SIMEI.

Durante a Semana DASN um consultor do Sebrae reforçará a equipe para a realização das declarações, além dos MEIs contarem com consultorias especializadas na área financeira.  No dia 20 haverá consultoria Financeira e no dia 21 uma oficina intitulada “Sei Controlar meu dinheiro”, no auditório do Sebrae, às 19h30. A oficina visa oferecer informações e ferramentas para que o Microempreendedor Individual aprimore a gestão financeira dos negócios.

SERVIÇO

O mutirão na Casa do Empreendedor será realizado das 8 às 11h30 e das 13h30 às 17 horas (Rua Harrison José Borges, 1360).