Campo Mourão inicia instalação do Túnel de Luzes para o Natal

Já foram iniciados os trabalhos de instalação do Túnel de Luzes na avenida Capitão Índio Bandeira, entre as ruas Brasil e Harrison José Borges, no centro de Campo Mourão. A atração faz parte da ambientação do espaço pelo projeto “Campo Mourão – Cidade Natal/2019” para a apresentação de espetáculo e a realização de Mostra Cultural neste final de ano.

A programação será aberta na noite do próximo dia 30 com a apresentação na praça São José do espetáculo “Tempo de Natal”, pela Associação Sou Arte (ASA), que é a executora do projeto viabilizado através da Lei Federal de Incentivo a Cultura (que sucedeu a Lei Rouanet). A instalação das peças e equipamentos de ambientação do espaço foi intensificada nesta semana, mobilizando equipes da companhia que está à frente do projeto e também da prefeitura.

São esperadas milhares de pessoas no espetáculo de estreia da programação do projeto “Campo Mourão – Cidade Natal/2019), que neste ano terá apresentação única no centro da cidade. Outras três encenações da produção vão acontecer em bairros da cidade: dia 2 de dezembro – Jardim Lar Paraná (praça Alvorada); dia 3 de dezembro – jardim Tropical (praça do Japão); dia 4 de dezembro – jardim Cidade Nova (praça das Torres).

Já o tradicional cortejo pela avenida Irmãos Pereira, com 600 figurantes e 14 carros alegóricos, será nos dias 7 e 21 de dezembro.

A mostra Cultura vai se estender de 10 a 23 de dezembro, com apresentações gratuitas, à noite, na praça da Catedral de São José.

PARCERIAS

O projeto “Campo Mourão – Cidade Natal” tem a Associação Sou Arte como executora e conta com o apoio do Município. Têm ainda o patrocínio da A.J. Rorato, Seleta Ambiental, Coamo Agroindustrial Cooperativa, Super Muffato, Unimed Campo Mourão, Condor Hipermercados, Agência de Fomento do Paraná, Supermercado Paraná, Copel, Fertipar – Fertilizantes do Paraná e Sanepar.