Campanha do Agasalho do Sesc chega a 35 mil peças e vai continuar

Rodrigo afirma que as doações poderão ser feita durante o mês – Foto: Clodoaldo Bonete/Tasabendo.com

A 9ª Campanha do Agasalho promovida pelo Sesc em parceria com o Senac e o Provopar de Campo Mourão vai continuar até o final de agosto. Oficialmente, a campanha termina neste sábado (11) a nível estadual, mas quem ainda não fez a sua doação, poderá procurar a unidade do Sesc para contribuir com os mais necessitados.

“Muita gente deixa para doar depois que a campanha termina, por isso vamos continuar recebendo os agasalhos normalmente a partir da próxima semana”, disse o coordenador da campanha no Sesc, Rodrigo Parra Basso.

Segundo ele, até o momento foram distribuídas cerca de 35 mil peças, para várias entidades de Campo Mourão e até região. “Todos os que nos requisitaram doação, receberam”, destacou ele. Até mesmo entidades da região procuram o Sesc em busca de agasalhos durante o inverno. “Sendo possível doar, a gente repassa também. Já ajudamos entidades de Barbosa Ferraz e Peabiru que nos solicitaram.”

As pessoas podem doar roupas, calçados, cobertores em bom estado, roupas de cama, entre outros. Além do Sesc, as doações podem ser feitas no Senac. Hiper Muffato, Paraná Supermercados, Comercial Ivaiporã, Colégio Vicentino Santa Cruz, Colégio Sigma, Laboratório Santa Cecília, entre outros pontos.

As doações são repassadas para as entidades atendidas pelo programa Mesa Brasil, que distribui alimentos a 102 instituições na região. “Essas instituições fazem a distribuição de acordo com as necessidades de cada família”, revela Basso.