Câmara aprova Comenda 10 de Outubro para o Clube de Desbravadores Órion

A Câmara de Vereadores de Campo Mourão aprovou a outorga da Comenda “10 de Outubro” para o Clube de Desbravadores Órion, que em abril último completou 26 anos de fundação. Trata-se da principal honraria concedida pelo Município a empresas ou instituições “credoras do reconhecimento e gratidão do povo mourãoense”, determina a legislação que disciplina a tramitação e define títulos honoríficos e honrarias em Campo Mourão.

A entrega da comenda ainda não foi marcada e a homenagem é resultado de projeto de resolução apresentado pelo vereador Toninho Machado (PR). Outros 12 vereadores mourãoenses subscreveram o projeto: Edilson Martins, Elvira Schen, Eraldo Teodoro de Oliveira, Jorge Pereira, Luiz Alfredo, Isidoro Moraes, Olivino Custódio, Pedrinho Nespolo, professora Vilma Terezinha, Sidnei Jardim e professora Nelita Piacentini. Em votação secreta, o projeto foi aprovado por unanimidade.

Na justificativa da proposição, Toninho Machado ressalta que o Clube de Desbravadores Órion tem a finalidade de “levar a mensagem de Jesus aos meninos e meninas de uma forma diferente, através das aventuras que o clube proporciona, entre elas: caminhadas, acampamentos, especialidades da natureza, projetos sociais, ações comunitárias, etc”.

O clube foi fundado em 23 de abril de 1988, por duas jovens, Joelma S. dos Santos e Sandra Regina de Souza e iniciou suas atividades com 21 desbravadores. Atualmente o Órion conta com aproximadamente 60 desbravadores, independente de religião ou classe social.