“C. Mourão – Cidade Natal” será apresentado na Acicam

A campanha de Natal terá início no dia 11 de novembro e será encerrada no dia 9 de janeiro de 2019. – Foto: Divulgação

Foi marcada para esta sexta-feira (9/11), na Associação Comercial e Industrial (Acicam), a apresentação do projeto Campo Mourão – Cidade Natal/2018. O evento terá início às 8 horas e está confirmada a participação do prefeito Tauillo Tezelli e também  de secretário municipais e dirigentes de fundações ligados a organização e desenvolvimento da programação natalina.

Os participantes serão recepcionados com um café da manhã e é esperada a participação de grande número de empresários locais. O Natal é a principal data especial do ano para o comércio em termos de vendas e o desenvolvimento de programação com atrativos, decoração de logradouros públicos, etc. contribuem para o fomento da comercialização, inclusive para a atração de consumidores da região.

PRÊMIOS

A Acicam está comercializando os kits da sua tradicional campanha promocional de Natal e uma das novidades neste ano é a dupla premiação para os consumidores que fizerem compras nas lojas participantes e cadastrarem seus cupons. É que além da premiação oferecida pela Acicam, também estarão concorrendo nos sorteios de prêmios que somam R$ 500 mil da campanha “Natal – Sonho Dourado”, liderada pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap). Também são oferecidos novos benefícios para as empresas participantes.

Além de R$ 21 mil em vale-compras, a Acicam vai sortear um veículo Fiat Moby. Mas os consumidores estarão automaticamente concorrendo ainda a dois Jeep Renegade, um Toyota Etios, seis Renault Kwids, sete motos Honda e a centenas de vale-compras da campanha estadual promovida pela Faciap. Neste ano, a Acicam aderiu a campanha estadual, que é realizada pelo terceiro ano consecutivo.

Os consumidores também estarão concorrendo a passeios de trenzinho. Neste ano será construída uma estação no ponto de partida e chegada do tradicional trenzinho, ao lado da Estação da Luz/Biblioteca Municipal. No ano passado, cerca de 20 mil pessoas passearam no trenzinho em Campo Mourão.

A campanha de Natal terá início no dia 11 de novembro e será encerrada no dia 9 de janeiro de 2019. A estimativa é de que a campanha estadual tenha a participação de aproximadamente 60 associações comerciais de todo o estado. As empresas que participarem da campanha receberão um banco de dados a respeito de seus clientes, coletados a partir do cadastramento para concorrer aos prêmios.

A campanha da Acicam será realizada em parceria com o Município, além de contar com o apoio do Sicredi, Alimentos Coamo, Unimed, Sicoob, Centro Universitário Integrado e do Sindicato Empresarial do Comércio (Sindicam).

PROGRAMAÇÃO

Campo Mourão teve, no ano passado, a melhor programação e ambientação comemorativa de Natal de toda a sua história, com as atividades artísticas desenvolvidas levando milhares de pessoas as ruas e logradouros públicos, além de repercutir em todo o Paraná. A meta para 2018 é produzir um Natal ainda melhor em Campo Mourão e os preparativos já encontram-se em fase adiantada.

O projeto preparado pela Associação Sou Arte, viabilizado pela Lei Rouanet/Ministério da Cultura, com o apoio do Município, inclui a realização – uma vez mais – de espetáculos marcados pelo visual primoroso e conteúdo fundamentado no espírito natalino. Também inclui novamente a realização de cortejos em via pública do centro da cidade, com a participação de um maior número de figurantes, alas e carros alegóricos. Serão maiores também os investimentos na ambientação da área onde será concentrada toda a programação no mês de dezembro, com muitas novidades no que diz respeito à iluminação e decoração, por exemplo.

Outra novidade será a execução de projeto de ambientação natalina em dois logradouros públicos localizadas nas Asas Leste o Oeste da cidade:  praça Alvorada (jardim Lar Paraná) e praça do Japão (jardim Tropical), que receberão ainda o espetáculo natalino. Entre as muitas novidades estão também a ambientação natalina das rotatórias existentes nos cruzamentos da avenida Capitão Índio Bandeira com as ruas Harrison José Borges e Brasil, além de um túnel de luzes de aproximadamente 100 metros de extensão na área central da cidade.