Buracos: prefeita avalia situação de emergência em Campo Mourão

A prefeita Regina Dubay determinou à Secretaria de Obras que realize com urgência um amplo levantamento da situação das ruas e avenidas da cidade, muito castigadas após as fortes chuvas dos últimos dias, especialmente as áreas mais prejudicadas. De acordo com a prefeita, devido à gravidade da situação, não está descartada a possibilidade de decretar situação de emergência.

“Precisamos tomar medidas extremas, pois as fortes chuvas causaram grandes estragos nas ruas e avenidas de Campo Mourão, e em muitos lugares a operação tapa-buracos não será suficiente, sendo necessário recape asfáltico”, disse a prefeita.

Regina Dubay acrescenta que com o levantamento, o Município direcionará ações, alocará recursos próprios, e buscará verbas junto ao Governo do Estado e Governo Federal, já que estes serviços têm um custo muito elevado, não sendo possível realizá-los somente com recursos do orçamento municipal.

No entanto, a prefeita lembra ainda, que as chuvas são constantes, e que serão necessários vários dias de sol para iniciar com a operação tapa buracos. “Sabemos os transtornos que os buracos causam no dia-a-dia, mas com o asfalto úmido, não é possível realizar a operação tapa buracos, pois o material utilizado não adere ao asfalto molhado. Realizar esta operação com o asfalto molhado é desperdiçar o recurso público, e isso nós não vamos fazer”, frisou.

Área rural – Regina Dubay também solicitou nesta quinta-feira ao setor responsável pelas estradas rurais que sejam verificadas as regiões danificadas pelo o grande volume de chuvas dos últimos dias, para que possam ser tomadas providências e ser restabelecido o tráfego das áreas mais comprometidas. “Sabemos que tem muitas áreas com problemas e vamos fazer o possível para atender, mas precisamos conhecer exatamente a situação para priorizar os recursos de acordo com as emergências”, disse.