Bolsas para aulas de balé devem ser requeridas até dia 15 de fevereiro

Têm direito a bolsa, que garante gratuidade nas mensalidades, alunos de famílias de baixa renda – Foto: Divulgação

Interessados em obter bolsa de estudos na Academia Municipal de Ballet têm até o próximo dia 15 de fevereiro para retirarem o requerimento na Casa da Cultura. Têm direito a bolsa, que garante gratuidade nas mensalidades, alunos de famílias de baixa renda.

Os documentos exigidos para retirada do requerimento são: cópia de RG e certidão de nascimento do aluno; cópia de RG, CPF e comprovante de renda dos responsáveis ou declaração de renda com firma reconhecida em cartório; cópia do Cadastro Único na Ação Social e cópia do comprovante de endereço.

Segundo cronograma divulgado pela Fundação Cultural, as rematrículas para os alunos que já frequentam a Academia serão dias 18, 19 e 20 de fevereiro. Para os alunos novos, nascidos entre 2010 e 2013 as matrículas serão dias 21 e 22 de fevereiro. “Lembrando que as vagas são limitadas”, adverte a secretária municipal de Cultura, Marley Formentini., ao lembrar para os nascidos em 2013 são garantidas 15 vagas no período da manhã e 15 à tarde.

Os valores das mensalidades variam conforme o nível dos alunos, que vão desde o baby class (nascidos em 2013) a nível adiantado. As aulas começam a partir de 11 de março.  Além das aulas, os alunos da Academia Municipal de Ballet participam de eventos culturais do municípios e passam por seleção para integrar o Corpo de Baile da Fundacam.

“Fechamos o ano de 2018 com 140 alunos frequentando as aulas de ballet”, informa a secretária. Fundada em 1981, a Academia Municipal de Ballet proporciona a formação técnica e artística na área da dança. Desde sua criação, vem apresentando excelentes resultados atendendo alunos a partir de 6 anos de idade em aula de Dança Clássica.

SERVIÇO

A Academia de Ballet funciona na Casa da Cultura (Avenida Comendador Norberto Marcondes, ao lado do Teatro Municipal). Telefone (44) 3523-7889 – email: [email protected]