Boas Práticas de Higiene em Salões de Beleza no Senac

Senac

Começa no dia 13 de abril, no Senac de Campo Mourão, o curso inédito na cidade de Boas Práticas de Higiene em Salões de Beleza. Ainda restam algumas vagas e o objetivo é proporcionar aos participantes informações referentes às condições de instalação e funcionamento de serviços de salões de beleza.

As aulas serão ministradas nas quartas e sextas-feiras, das 19h30min às 22h30min, com o encerramento programado para o dia 6 de maio. Serão 21 horas de curso, com o conteúdo programáticos incluindo o detalhamento da Resolução SESA vigente, critérios de avaliação para fins de liberação de licença sanitária, infraestrutura, procedimentos gerais, esterilização, procedimentos específicos (manicure/pedicure, saúde ocupacional, depilação), condições gerais do estabelecimento e serviços domiciliares.

Mais dois cursos na área de beleza começam em abril no Senac de Campo Mourão. No dia 7 será iniciado o curso Básico em Depilação, com duração de 21 horas, com aulas nas quintas-feiras (das 19h30min às 22h30min). O encerramento será no dia 2 de junho.

Já o curso de Design de Sobrancelhas começa no dia 8 de abril. As aulas serão nas sextas-feiras, das 19h30min às 22h30min, com o encerramento do curso marcado para o dia 13 de maio. Do conteúdo programático fazem parte: assepsia e preparo da pele, higiene dos materiais utilizados visando a biossegurança, formatos de sobrancelhas para cada tipo de rotos e de olhos e técnicas de design com o uso de pinças.