Auto da Paixão de Cristo é atração no feriado em Campo Mourão

Um dos momentos mais marcantes da Semana Santa em Campo Mourão será repetido na próxima sexta-feira (29), às 20 horas, na Praça São José. É o Auto da Paixão de Cristo, que vai movimentar aproximadamente 200 pessoas, entre atores, figurantes, músicos, dançarinos, artistas, técnicos e voluntários. Milhares de pessoas são esperadas para assistir a peça para acompanhar importantes passagens da vida de Jesus Cristo. A encenação é promovida pelo Município de Campo Mourão, através da Fundação Cultural (Fundacam) – Coordenação de Ação Teatral (CAT), contando com apoio da Catedral Diocesana São José. O tempo de duração será de aproximadamente 1 hora e 40 minutos.

A diretora do evento, Vanuza Eloíza, tem a expectativa de levar ao público um dos melhores espetáculos dos últimos anos. Ela destaca que os ensaios já acontecem desde o final de fevereiro, e as peças para a montagem do cenário já foram levadas ao local durante esta semana. A Secretária Especial da Cultura, Sonia Singer, destaca que o espetáculo vai muito além de uma apresentação artística, pois possibilita a participação da comunidade, mesmo sem experiência teatral. “É uma forma de renovar um ato de fé muito importante do cristianismo”, destaca.

A equipe organizadora procurou nesta edição do “Auto da Paixão de Cristo” reunir um número maior de pessoas ligadas à cultura dentro da cidade para atuar na peça. Serão em torno de 200 participantes, junto com o corpo artístico do teatro, que será encenado em arena aberta. Além destes, o participam atores profissionais e alunos dos cursos teatrais da Fundacam.

Atores – Entre os atores principais da peça, se destaca o próprio Jesus Cristo, que será interpretado por Paulo Henrique da Silva; Pilatos (Cícero Pereira de Souza), Maria – Mãe de Jesus (Letícia Bonato) e o apóstolo Judas Iscariotes (Rodrigo Silva). Os soldados de Pilatos serão interpretados pelos atiradores do Tiro de Guerra 05-019. Haverá ainda participações de alunos da Associação de Pais e Amigos de Excepcionais (APAE), do Corpo de Baile da Associação Municipal de Ballet, bailarinas da Dança do Ventre e componentes da Trupe de Circo Fundacam.

O apoio cultural é do Colégio Vicentino Santa Cruz, Coamo Agroindustrial Cooperativa, Embracol Transporte (Turismo e Fretamentos), Cúria Diocesana de Campo Mourão, Sanepar, Hanel Madeiras, Tintas Modelo, Madeireira Polegar, Indústrias Reunidas Cristo Rei LTDA, Construbase, Polícia Militar de Campo Mourão, Corpo de Bombeiros, APAE e Tiro de Guerra 05-019.