Área Degradada no Jardim Topázio será recuperada

O Município de Campo Mourão, com apoio do Governo do Estado do Paraná, por meio do Águas Paraná, realizará obra de recuperação de área degradada no Jardim Topázio (proximidades da Vila Rio Grande), com a realização da contenção de taludes. Nesta terça-feira foi assinado contrato com a Empresa DANG Construtora de Obras LTDA, no valor de R$ 512.116,06. Desta forma, é atendido mais um anseio desta comunidade, principalmente os proprietários de lotes de terra na região. O recurso foi viabilizado por meio pelo então deputado federal Marcio Nunes, no mandato estadual anterior.

Álvaro Araújo, Chefe do Escritório Regional do Águas Paraná, destacou que inclusive os tubos também já foram doados pelo governo estadual para a solução deste problema, já antigo da região. “É uma ação que certamente ajudará e muito a todos que moram na região ou que tenham terrenos próximos”, afirmou.

O prefeito Tauillo Tezelli ressaltou que se trata de uma situação muito antiga, que necessitava de solução. “Esta parceria com o Governo do Estado é de fundamental importância, tudo foi possível mediante projetos, e esta foi uma situação onde foi possível solução. Estamos começando a resolver um problema de 20 a 30 anos, observado por mim lá por meados de 1998. A nossa ideia é resolver em definitivo. Toda a água da cidade descia lá, não tínhamos galerias, também não tinha emissários, agora buscaremos esta solução, para favorecer a comunidade local”, concluiu. Estiveram presentes os vereadores Sidnei Jardim, Edson Battilani, Edoel Rocha, secretários municipais e moradores daquela região.