Aos 84 anos, morre médico pioneiro de CM, Sérgio Rebeis

Sérgio Rebeis durante homenagem em que recebeu o título de Cidadão Honorário de Campo Mourão – Foto: Divulgação

Morreu nesta manhã, por problemas de saúde em Maringá, o médico mourãoense aposentado e produtor rural Antônio Sérgio de Azevedo Rebeis, 84 anos. De acordo com as informações, ele estava internado no hospital Bom Samaritano, em Maringá, há um mês.

O velório está sendo realizado na Loja Maçônica Oliveira Zanini, até as 15 horas deste sábado, quando o corpo será cremado em Maringá.

CIDADÃO HONORÁRIO

Rebeis foi homenageado em maio de 2016, com a principal honraria oficial concedida pelo Município de Campo Mourão – o Título de Cidadão Honorário. O autor do projeto que concedeu o título a Sérgio Rebeis, foi vereador Edson Battilani.

Sérgio Rebeis radicou-se em Campo Mourão por volta de 1965 e ao longo das últimas cinco décadas teve participação marcante não apenas no atendimento prestado à população, mas também em empreendimentos de sucesso em várias áreas, em clubes de serviços e nos bastidores da política local, por exemplo.

Nasceu em Lins (SP) e antes de radicar-se em Campo Mourão trabalhou no Hospital Tuparendi (Rio Grande do Sul) e atuou em Engenheiro Beltrão. Em Campo Mourão foi sócio proprietário do Hospital Anchieta (onde atualmente funciona o Integrado Serviços), juntamente com os médicos José Haito Doi e Nobuishi Akinaga. Foi funcionário concursado do Ministério da Saúde e diretor do ambulatório do PAM local por seis anos

Em Campo Mourão, o homenageado presidiu partido político, foi Venerável da Loja Maçônica Oliveira Zanini,é membro do Lions Clube e foi um dos 50 integrantes do grupo liderado por José Aroldo Gallassini que adquiriu o Colégio Afirmativo e fundou o Grupo Educacional Integrado (Colégio e Faculdade Integrado). Também teve participação na transformação do Resort Termas de Jurema em case de sucesso.

Rebeis deixa a Marina Cayser Muniz e quatro filhos do primeiro casamento: Fabiana, Juliana, Luiz Gustavo e Renata, além de quatro netos:  Arthur Miguel Rebeis Lavorente, Andrew Ylla, Juan Ylla e Constantino Miguel Rebeis Montans Braga.