Alunos participam de Gincana Ambiental

Tem início nesta segunda-feira (20) a Gincana Ambiental que a Seleta Ambiental realiza em parceria com as secretarias municipais de Educação e Agricultura e Meio Ambiente, para alunos das escolas públicas de Ensino fundamental de Campo Mourão. A premiação total será de R$ 1.500,00 para os que coletarem maiores quantidades de materiais. A gincana de arrecadação será no período de 2 meses, seguindo até 20 de agosto. Também integram o evento a Unespar/Fecilcam, Cenit, Tribo do Pedal entre outras pessoas sensibilizadas com as questões ambientais.

A gincana terá tarefas com pontuação diferenciada, que buscarão avaliar o espírito de equipe, a dedicação, o companheirismo e a preocupação com a melhoria do ambiente local, e deve envolver também a comunidade em torno das Escolas participantes. A gincana acontecerá em locais distintos da cidade, tendo como comitê central a empresa prestadora de coleta seletiva do município, a Seleta Meio Ambiente. Os materiais reciclados coletados serão encaminhados as cooperativas Associguá e Cooperresíduos.

As escolas participantes recebem um certificado de participação da gincana e a escola que arrecadar o maior volume de materiais recicláveis irá ganhar uma bicicleta, para posterior sorteio. Durante as atividades da gincana, serão sorteados brindes aos participantes e a premiação será de R$1.500,00 com 1º, 2º e 3º lugar levando, respectivamente, R$700,00, R$500,00 e R$300,00. O professor responsável pelo desenvolvimento da gincana no colégio que ficar em 1º lugar ganhará um computador.