Alistamento militar vai até dia 28 de junho

Os documentos exigidos são certidão de nascimento ou documento de identidade (RG) e comprovante de residência – Foto: Divulgação

Termina no dia 28 de junho o prazo para o alistamento militar de jovens do sexo masculino que completam 18 anos em 2019. O alistamento presencial é feito na Junta do Serviço Militar de Campo Mourão, que fica no mesmo prédio do Tiro de Guerra (Rua José Teodoro de Oliveira, 462 – Jardim Flórida). O horário de atendimento de segunda a quinta feira é das 8 às 11h30 e das 13 às 15h30. Nas sextas-feiras o atendimento vai até as 12 horas.

Os documentos exigidos são certidão de nascimento ou documento de identidade (RG) e comprovante de residência. O alistamento também pode ser feito pela internet, no portal alistamento.eb.mil.br. Nesse caso o prazo vai até dia 30 de junho (domingo). Quem alista-se pela internet  deve possuir um número de telefone celular válido no Brasil e uma conta de e-mail particular para o envio de informações.

No município de Campo Mourão são selecionados 80 jovens para o serviço militar, prestado no Tiro de Guerra. O processo seletivo começa, geralmente, no mês de outubro. Quem não está em dia com as obrigações militares fica impedido de obter ou renovar passaporte, assumir cargo público, mesmo se aprovado em concursos, matricular-se no Ensino Superior; registro de diploma de profissões liberais, matrícula ou inscrição para o exercício de qualquer função, bem como recebimento de qualquer prêmio do governo federal, estadual, dos territórios ou municípios.