Ação Social realiza capacitação sobre erradicação do trabalho infantil
A Secretaria Municipal de Ação Social realiza nesta quarta e quinta-feiras (6 e 7) a 2ª Capacitação Intersetorial do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil. O curso é voltado a todos os envolvidos com a temática no município, que além da Ação Social reúne as secretarias de Saúde, Educação, Conselho Tutelar, Conselhos de Direito, Fundação de Esporte e Cultura.
Segundo o secretário municipal de Ação Social, Beto Voidelo, o curso será composto de palestra, oficina e grupo de estudos. As oficinas e grupos de estudo serão realizados simultaneamente e três opções de horário e datas diferentes. As palestras serão ministras por Adriana da Silva Turbay (especialista em Políticas de Atendimento à Criança e ao Adolescente em Situação de Risco) e pelo publicitário Marco Buchmann.
Na quarta-feira (6), das 8 às 12 horas será realizada palestra Magna no auditório do Centro Universitário Integrado. As oficinas e grupos de estudos serão realizados no Centro da Juventude (Jardim Aeroporto) na quarta-feira no período da tarde e na quinta (7) o dia todo.