Academia de Ballet forma 10 novos bailarinos neste sábado

Durante a formatura eles vão apresentar uma variação de repertório do Ballet Clássico – Foto: Divulgação

A noite deste sábado (16) será especial para 10 bailarinos da Academia Municipal de Ballet da Fundação Cultural. Eles vão participar da cerimônia de formatura, às 20 horas, no Teatro Municipal. Os ingressos são gratuitos e devem ser retirados com os formandos.

Os formandos são Ana Luisa Theodorovicz Ribas, Andressa Santos Luciano, Fábio Henrique Portes, Gabriela Siqueira Clara, Heloísa Vitória Periçaro Braga, Isadora Dorociaki de Oliveira, Leandro Alves das Merces, Maria Eduarda Lima Correia da Silva, Rafaela Gardin Souza e Thaynara Nayane Bliscosque Bedin Pedroso.

“O momento é de muita expectativa e felicidade para todos nós, alunos, professores e familiares, que acompanhamos esta trajetória desde o início, pois após cerca de 10 anos de dedicação, esses alunos encerram essa etapa em nossa Academia, concluindo o curso”, destaca a professora Bruna Senger.

Durante a formatura eles vão apresentar uma variação de repertório do Ballet Clássico, que inclui Desafio de Kitri – Don Quixote, Gulnara – O Corsário, Príncipe Siegfried – O Lago dos Cisnes, Lise – La Fillé Mal Gardeé, segundo The Royal Ballet, Lise – La Fillé Mal Gardeé, segundo Ballet Nacional de Cuba, Ângela – Marco Spada, Colas – La Fillé Mal Gardeé, Swanilda – Coppélia, Entreé de Kitri – Don Quixote e Rainha das Dríades – Don Quixote.

A Academia Municipal de Ballet iniciou as atividades em 1981 e atualmente atende em torno de 180 alunos distribuídos em 19 turmas, desde o Baby Class e os níveis de formação técnica que vão do Iniciação ao Aperfeiçoamento. Além das turmas regulares, a Academia conta desde 2001 com o Corpo de Baile, que desenvolve a formação técnica essencial para a carreira dos bailarinos, tendo os alunos a oportunidade de mostrar seus talentos em eventos locais e regionais.