10ª Campanha do Brinquedo do Sesc termina no dia 10

Em Campo Mourão, a unidade do Sesc conta com vários parceiros para a coleta de brinquedos. – Foto: Clodoaldo Bonete/Tasabendo.com

A 10ª Campanha do Brinquedo promovida pelo Sistema Fecomércio Sesc/Senac Paraná encerra no próximo dia 10 de dezembro. A inciativa, que completa uma década, tem como tema “A felicidade de uma criança não tem preço, tem solidariedade”.

Em Campo Mourão, a unidade do Sesc conta com vários parceiros para a coleta de brinquedos. A meta é atingir pelo menos o mesmo número de brinquedos arrecadados no natal do ano passado: 4.300. “Temos a parceria dos clubes de serviços, os seis Rotary, Lions Club, Maçonaria, escolas particulares, empresas e a prefeitura. Esperamos atingir a meta de pelo menos 4.300 brinquedos, como aconteceu no ano passado”, disse  Rodrigo Parra Basso, coordenador da campanha do Sesc.

As doações de brinquedos novos e usados (em boas condições) serão destinadas às crianças em situação de vulnerabilidade social atendidas por instituições sociais do município. “Como estamos no final da campanha, pedimos para que doem brinquedos novos, pois pode faltar tempo para que o mesmo seja restaurado caso seja necessário”, explica.

Desde o início da campanha em 2009, foram arrecadados 397.936 brinquedos, que beneficiaram 994 instituições sociais em todo Paraná. Em 2017, ano recorde da campanha, 84.702 brinquedos foram destinados a 209 instituições diferentes. Neste ano a Campanha do Brinquedo conta com o apoio do Grupo GRPCOM, CCR Rodonorte e URBS.

Foto: Clodoaldo Bonete/Tasabendo.com