Weverton Fidelis conquista mais uma medalha de ouro internacional

Competindo na cidade de Concórdia (Argentina), no final de semana, no 28º Campeonato Sul-Americano de Cross Country, o atleta da Fundação de Esportes (Fecam), Weverton Fidelis, que é Talento Olímpico Paranaense (TOP 2016), conquistou sua terceira medalha internacional este ano de 2013, com um ouro na categoria menor masculino, percorrendo 4 mil metros de cross country com o tempo de 13 minutos e 26 segundos. Com este resultado, Fidelis garantiu presença no Mundial da Polônia, no dia 24 de março.

O atleta é campeão mundial da prova dos 3 mil metros, dos Jogos Olímpicos Escolares, realizados em Sidney na Austrália, onde também  foi medalha de bronze nos 1.500m rasos. Além disso,  é campeão Brasileiro de cross country, medalha de bronze no Sul americano de cross country, detentor da melhor marca brasileira nos 1.500 e 2 mil c obstáculo, segundo melhor três mil metros. Em maio de 2012 competiu em Londres, nos Jogos Escolares Britânicos, onde ficou em 3º lugar nos 3 mil metros. È ainda campeão brasileiro Interclubes, vice-campeão brasileiro escolar nos 3 mil metros e campeão dos Jogos da Juventude do Paraná, entre outros títulos que já conquistou.

Recentemente com outros sete atletas locais Weverton foi contemplado  pelo Ministério do Esporte, em parceria com a Caixa Econômica Federal, com bolsa atleta nacional. Descoberto durante disputas do Circuito Caixa de Corrida de Rua Horley Casali treina com o técnico da equipe mourãoense, Paulo Cesar da Costa (Paulinho).

Destaque – Antes da disputa, o atleta foi destaque no site da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) –www.cbat.org.br, onde foi destacado que o atleta é bi-campeão da categoria menores da Copa Brasil/Caixa de Cross. É citado também que ele foi o ganhador da medalha de ouro nos 3.000 metros e do bronze nos 1.500 metros no Festival Olímpico da Juventude, realizado em janeiro passado, no Estádio Olímpico de Sidney (Austrália).

“Sou muito competitivo e entro sempre para tentar vencer, porém, nem sempreé possível. Minha preparação está sendo feita para o Mundial de Menores, na Ucrânia, em julho. Estou tentando conseguir a qualificação para este evento o mais rapidamente possível”, comenta o atleta.

A equipe de atletismo de Campo Mourão tem apoio da Fundação de Esportes de Campo Mourão (Fecam), através dos Projetos Empresa no Esporte (Convênio com a Caixa Econômica Federal), Lei de Incentivo ao Esporte (Unimed) e Centro de Descobertas de Talentos no Projeto Atletismo Esperança, contando ainda com o apoio das empresas mourãoenses Centro Comercial Casali, Clinivita (Dr. Artur Andrade), Paraná Palace Hotel, Rádio Musical FM, Paraná Diesel, Fiorella, Expresso Nordeste, Rede Marc Farma de Farmácias, Comercial Ivaiporã, Recanto da Costela, Pedreira Casali, Escritório de Contabilidade Bisi, Imobiliária Fabri, Cartório Valdemar, Fibrafio, Gaúcho Lanches e Centro de Diagnósticos Dr. Marcos Corpa.