Um Novo Sport!!!
Tudo começou em 1989, em um jogo contra o Nacional de Rolândia. Desafiador tempo, tempo de renovação, tempo de novos desafios, tempo em que o futebol tinha mesmo que retornar, pois nossa cidade e região necessitava de tudo aquilo. Tempo em que jogamos com Ubiratã, Batel, Goioerê, Cambé, enfim, era tudo um começo novo minha gente, um novo começo. Era o Sport Club Campo Mourão surgindo, pelas mãos do Joaquim da Joper, do Adir, do Manoel Martins, enfim, de muitos daqueles que queriam ver nosso futebol profissional de volta. Tempos de Sucuri, quem não lembra do ponta esquerda, de Flavinho Marques, de Aparecido Ambrósio, de Tanaka, que também jogou por aquele time. Veio 1990 e a vaga na primeira divisão. Que dia 4 de fevereiro de 1990 inesquecível, aquele dia que recebemos o Atlético Paranaense no Estádio Roberto Brzezinski. Veio muita gente das equipes de base dos clubes da capital paranaense, veio Eder, veio Cícero, veio Juarez, veio Osvaldo, veio Luiz Carlos (o Mike), veio o histórico e lendário goleiro Zico, que fez até gol de goleiro no Cascavel. Veio um histórico 8º lugar no Paranaense em 1990, inesquecível. Veio 1991, veio uma vitória sobre o forte, líder e invicto Paraná Clube, veio uma vitória sobre o Coritiba, lá no Couto Pereira, veio o artilheiraço Alcântara. Veio 1992, veio o fim daquela primeira era. Veio 2007, o ressurgimento, sem brilho, sem aquilo que esperávamos, sobretudo no futebol profissional, apesar do surgimento de alguns heróis, que seguraram a barca, como o técnico Jocelito Cezar Alves, o Hayala. Veio 2012, veio a queda para a terceira divisão paranaense, vergonhoso para nossa cidade, nosso esporte não merecia isso. Vem 2013, com a promessa de um novo grupo de pessoas e dirigentes. Vem um período novo? Vem notícias boas? Vem algo novo? Será que vem? Podemos esperar?