Triatleta mourãoense busca apoio para competir na Suíça

Atleta promove ações entre amigos (como fazer alguns empadões) para cobrir parte dos custos – Foto: Divulgação

Depois de ficar um ano parado por conta de um acidente que sofreu no início de 2017, quando treinava na Estrada Boiadeira, o triatleta Henrique Pedroso Silvério, 24 anos, retomou os treinamentos e foi vice-campeão em Curitiba, medalha de ouro em Cianorte, além de outras conquistas.

Henrique é professor de educação física e no ano passado sagrou-se campeão em Vila Velha (ES), na etapa do Campeonato Brasileiro de Triatlhon. No final do mesmo ano, participou da última etapa do campeonato Brasileiro de Triathlon, em Brasília e terminou a prova em segundo lugar.

Com esses resultados, garantiu a vaga para a grande final de Lausanne, na Suiça. Com a falta de apoio da inciativa pública e dificuldades na privada, Henrique divide sua rotina entre trabalho, dois treinos diários e agora em realizar ações entre amigos (como fazer alguns empadões) para cobrir parte dos custos. Os empadões já foram entregues no final do mês passado e contou com grande apoio dos amigos.

“Estou procurando empresas que tenham interesse em uma proposta de marketing esportivo, pois o Triatlhon é o esporte que sempre está associado ao imaginário popular, à disciplina, foco, saúde, qualidade e cuidado alimentar, rigor nutricional, com grande apelo entre jovens e adultos”, diz o triatleta.

O fato de ser um esporte individual é compensado nesse caso com valores como determinação, foco e superação de limites, pois se trata de um mourãoense participando de um mundial, com atletas de elite de todo o mundo.

De 29 de agosto a 1º de setembro de 2019, acontece a final de Lausanne (Suíça), com previsão de reunir mais de 3500 triatletas profissionais e amadores de todo o mundo. É considerado um dos mais importantes eventos do mundo na modalidade.

Estar entre os melhores do mundo em 2019 na modalidade Sprint Triathlon e Triathlon Olímpico é o objetivo do atleta mourãoense. Contato podem ser feitos pelo telefone (44) 99881 4248 ou e-mail: [email protected]