Torneio da Acamdoze é transferido e será em parceria com Uvepar

O torneio de futebol suíço da Associação das Câmaras Municipais da Microrregião Doze (Acamdoze), que seria realizado neste sábado (20) em Engenheiro Beltrão foi transferido para o próximo dia 3 de junho. O local é o mesmo. O presidente da Acamdoze, Sidnei Marchi, vereador de Corumbataí do Sul, explicou que houve a alteração por conta de que o evento será realizado nesta edição em parceria com a União de Câmaras, Vereadores e Gestores Públicos do Paraná (UVEPAR).

Serão as primeiras regionais do evento que este ano passou a ser Torneio Estadual Intercâmaras e Prefeituras de Futebol Suíço. A competição vai contar com a participação de times formados por vereadores, assessores e servidores das Câmaras Municipais da região. A final deve ser realizada em Curitiba no dia 17 de dezembro, onde os três primeiros colocados serão premiados. “Vamos estar promovendo um evento reunindo todas as Câmaras do Paraná e o nosso torneio será classificatório, classificando duas equipes da região para as semifinais em Curitiba”, comentou Marchi.

O presidente da Acamdoze disse acreditar que a participação das Câmaras no evento vai aumentar em relação as edições anteriores. “Estamos convidando todas as Câmaras para participar. No dia do torneio deveremos receber a visita do secretário de Desenvolvimento Urbano do Paraná, Ratinho Junior, entre outras lideranças estaduais”, afirmou Marchi.

Segundo ele, as câmaras não filiadas também poderão participar do torneio este ano sem custo para taxa de inscrição, como vinha sendo feito até então. “O objetivo é trazer o maior número de Câmaras para o torneio, isso já faz parte também do nosso trabalho de fazer novas filiações”, acrescentou o presidente.

Ao todo, o Paraná contará com cerca de 19 municípios sedes do evento. Para o presidente da Uvepar, Júlio César Makuch, o objetivo do campeonato vai além de promover o esporte. “O torneio possui o viés de fortalecer e dinamizar o espírito municipalista no estado, além de promover integração entre os agentes políticos e servidores”, comentou.

Os interessados em participar do torneio podem baixar as fichas de inscrições no site da Acamdoze (www.acamdoze.com.br) e entregar na sede da entidade. O formulário de inscrição poderá também ser enviado por e-mail (acamdoze@acamdoze.com.br), desde que seja acompanhado de um oficio da Câmara requerendo a sua participação, assinado pelo seu presidente. O regulamento do evento também está disponível no site da Acamdoze para download.