Somos Especiais
É interessante, e muito gratificante, ver as pessoas que possuem qualquer tipo de deficiência participando do esporte. A oportunidade que é concedida para as pessoas especiais de praticar o esporte é única, com certeza digna de todos os nossos elogios. Durante a semana, em Mamborê, na Fase Regional dos 60º Jogos Escolares do Paraná, pude ver na disputa do futsal, a participação das Escolas de Educação Especial dos Municípios de Campo Mourão e Barbosa Ferraz. O brilho da entrada em quadra, o brilho da preparação, o incentivo um ao outro, as palavras de respeito, carinho e amizade que cada um deles pronuncia. A alegria em praticar o esporte é impressionante, chega até mesmo a emocionar. E hoje, eu digo mais uma vez: o esporte é democrático e abrange todas as camadas, e quando eu ver uma bola rolando, batendo no chão, voando ou desfilando levemente em alguma quadra, ou gramado, vou me relembrar sempre: o esporte realmente é para todos, sem qualquer tipo de distinção!!!