Sem patrocínio, basquete de Campo Mourão desiste do Sul-brasileiro

A equipe de basquete masculino de Campo Mourão teve que desistir do Campeonato Sul-brasileiro por falta de patrocínio. Segundo o técnico da equipe, Emerson Luiz de Souza, essa competição é de extrema importância, mas o time não tem verba suficiente para participar, uma vez que a Copa do Brasil será antecipada. ‘Ou era a Copa do Brasil ou o Sul-brasileiro. Os atletas ficaram chateados, mas nós sempre lutamos para chegar à liga nacional e a Copa do Brasil nos proporciona isso’, explica.

De acordo com o técnico, a Copa do Brasil estava prevista para fevereiro, sendo assim, até daria para disputar os dois campeonatos. ‘A nossa ideia era jogar o Sul-brasileiro agora e a Copa depois, mas os dois, quase que ao mesmo tempo, não dá. Tem novos patrocinadores entrando, mas não é o suficiente’, lamenta.

A Copa Brasil será disputada na sua fase regional em todas as cinco regiões do Brasil. Norte, Nordeste e Cento-Oeste classificarão uma; Sudeste três e Sul duas equipes para a disputa da Super Copa prevista para abril de 2011. O campeão da Super Copa será contemplado com uma vaga em uma das competições Sul-americanas previstas no calendário do próximo ano e o campeão e vice terão o direito de disputar duas vagas no Novo Basquete Brasil.