Praça do Lar Paraná ganha Academia da Terceira Idade

Os moradores do Grande Lar Paraná estão sendo contemplados com a instalação da Academia da Terceira Idade-ATI. Os implementos estão instalados junto a “Praça Alvorada”, e o investimento é de R$ 21.930,00 em recursos próprios do Município, através da Fundação da Esporte-Fecam. Os equipamentos já foram disponibilizados para a comunidade, e a inauguração oficial está prevista para os  próximos dias.

Esta é a quarta área pública da cidade a ganhar exemplares destas academias, que já funcionam desde 2008 no Parque do Lago, desde 2009 na Praça do Japão no Jardim Tropical e este ano no Parque do Conjunto Parigot de Souza.  A ATI é composta por aparelhos como simulador de caminhada, alongador,  entre outros aparelhos que, proporcionam condicionamento físico aos seus praticantes.

Visitando o local o prefeito Nelson Tureck ressaltou que a instalação das academias têm como objetivo unir as atividades físicas com o lazer contribuindo ainda para melhoria da saúde dos idosos,  e acrescentou que novas unidades destes implementos estarão sendo instalados em outros bairros da cidade nos próximos meses.