Policiais do 11º BPM conquistam 3º lugar na 87ª Corrida do Facho

Policiais militares do 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM) conquistaram um importante resultado esportivo e institucional no último final de semana, ao garantir a terceira colocação na 87ª edição da Corrida do Facho, uma das mais tradicionais provas de revezamento do Brasil.
A equipe representante do 11º BPM foi formada pela 3ª Sargento Karoline e pelo Aluno-Soldado Migliorini. A dupla enfrentou uma disputa acirrada e garantiu lugar no pódio em uma competição que valoriza a resistência física, o trabalho em equipe, a disciplina e a camaradagem entre os participantes.
Criada em 25 de agosto de 1937 pelo Círculo Militar de Curitiba, em comemoração ao Dia do Soldado, a Corrida do Facho acumula quase nove décadas de história.
Ao longo dos anos, a competição passou por mudanças. Na década de 1960, a prova deixou de ser realizada no período noturno e passou a ocorrer durante o dia, além de contar com equipes menores. Em 2015, outro marco importante foi alcançado, com a oficialização da categoria feminina.
Mesmo com as adaptações ao longo de sua história, a Corrida do Facho mantém sua essência de promover a integração, a superação, o espírito de equipe e o orgulho das instituições militares.
A conquista da equipe do 11º BPM reforça o compromisso dos policiais também com a preparação física e a representação da corporação em competições esportivas de destaque.