“Pedalada Urbana” e solidária neste sábado em Campo Mourão

Acontece neste sábado, a partir das 14h30, uma Caminhada Urbana em Campo Mourão. A ação é promovida pelos grupos de pedal mourãoenses Ecobike, Pebas Sauro´s, Pedaleiros e MTB Minuano, com apoio da PC Adventure, em parceria com o SESC Campo Mourão, o Rotary Club Campo Mourão e a Prefeitura.

O percurso será de três quilômetros, na área central da cidade, e tem como objetivo conscientizar a população sobre o Setembro Amarelo, com a importância da prevenção do suicídio.

Durante o evento, serão arrecadados também alimentos em prol de entidades indicadas pelo SESC Campo Mourão, por meio do Programa Mesa Brasil.

Também será sorteado um brinde especial, com recursos levantados por meio de parceiros. Vale ressaltar que o evento será realizado seguindo todas as normas locais que regem a prevenção ao covid-19 e a ideia dos promotores é de que além do lado esportivo e psicológico, no tocante a questão da prevenção do suicídio, seja também despertada nos participantes a questão solidária, com a doação de alimentos.

No último final de semana foi liberado um link para inscrição (no máximo 200 pessoas), para que os interessados possam se inscrever e concorrer a bicicleta. O local de saída será a Praça da Catedral.