Peabiruense participará de Mundial de taekwondo representando o Brasil

Atletas do mundo inteiro disputam entre quinta-feira e domingo, 24 e 27, o Campeonato Mundial de Taekwondo, no Azerbaijão. O peabiruense, Mateus Glatz, é um dos titulares da seleção brasileira na categoria cadete. Ele que também estará na competição, embarcou para o país acompanhado do pai e treinador, Elder “Mestre Glatz”, no sábado com a expectativa de realizar um bom trabalho.

Mateus conquistou a vaga após os resultados nas competições em que participou e do desempenho na seletiva realizada em Betim, Minas Gerais. No ano passado, o jovem obteve os títulos de campeão no Campeonato Paranaense, na Copa Paraná e no Brasil Open, bem como o terceiro lugar na Copa Brasil.

Com apenas 14 anos, além da vaga, Mateus também torna-se pioneiro, pois integra a primeira equipe de cadetes formada no país. Como explica o Mestre Glatz, a equipe é composta por 14 atletas e foi montada, justamente, pensando na competição.

Visita técnica – Antes de embarcar para o Azerbaijão, Mateus e Peabiru receberam a visita do técnico da seleção, Fernando Madureira. Na oportunidade, acompanhou um pouco do trabalho de preparação do atleta e fez uma apresentação, na sexta-feira, com os lutadores de taekwondo do município acompanhado do medalhista de prata do panamericano, João Miguel Neto.

A prefeitura é um dos apoiadores da participação do peabiruense no campeonato e a visita do técnico foi prestigiada pelo prefeito Claudinei Antonio Minchio, o secretário municipal de Educação Fábio Sexugi e o vereador Felicio Palma Junior.

Minchio destaca, com o orgulho, a posição alcançada pelo atleta. “Ficamos muito felizes em vermos filhos de nossa terra se destacando em atividades tão enriquecedoras como o esporte, por exemplo. Desejamos, desde já, que o Mateus faça uma boa participação, pois já estamos orgulhosos de onde ele está”, pontua.