Nova arena multiuso é instalada no Jardim Cidade Nova

O município cedeu o terreno e construiu a base de concreto no espaço, que será dotado de iluminação – Foto: Divulgação

Está em fase de instalação mais uma arena multiuso de grama sintética, com pista de skate e mini-quadra de basquete na área do Parque das Torres, no Jardim Cidade Nova. Os equipamentos para o parque esportivo foram viabilizados pelo governo do Estado, na gestão do então secretário de Esporte e Turismo, deputado Douglas Fabrício. O município cedeu o terreno e construiu a base de concreto no espaço, que será dotado de iluminação.

“É uma grande conquista para Campo Mourão essa parceria com o governo do Estado com a liberação de seis arenas para a cidade. Este é o espaço mais amplo, que vem incentivar a prática de vários esportes especialmente para a população dessa região da cidade. Esperamos que seja bem usada e especialmente bem cuidada”, ressalta o secretário municipal de Esportes, Marcelo Lima, que nesta terça-feira (22) foi acompanhar a instalação da estrutura.

Segundo ele, se o município tivesse que adquirir toda a estrutura o investimento passaria de R$ 700 mil. Outras quatro mini-arenas foram montadas e estão sendo utilizadas no Parque do Lago, Bosque do Conjunto Parigot de Souza e colégios estaduais Marechal Rondon e Vinicius de Moraes. Na próxima semana a sexta mini-arena será montada no Conjunto Fortunato Perdoncini.

O professor de skate, Marcelo Palhano “Castor” também esteve no Parque das Torres nesta terça-feira para testar a pista. “É uma estrutura muito boa e está aprovada. Ela tem mais obstáculos que a outra pista que temos ao lado do Ginásio JK, o que é ideal para a modalidade”, disse Castor.

“Com este espaço queremos oferecer mais oportunidade especialmente para as crianças e jovens praticarem atividades esportivas”, destacou o prefeito Tauillo Tezelli, ao agradecer o empenho do deputado estadual Douglas Fabrício para manter a liberação da estrutura mesmo com a mudança de governo.