Mourãoense é campeão Paralímpico Escolar Nacional na Natação

Kauê é atleta do Projeto “S” – Natação Paralímpica, desenvolvido pelo Município de Campo Mourão, por meio da Fecam – Foto: Divulgação

O mourãoense Kauê Henrique da Silva Correa, representando o Estado do Paraná, foi campeão na prova dos 50 metros costa da natação das Paralimpíadas Escolares Brasileiras, em São Paulo. Kauê é atleta do Projeto “S” – Natação Paralímpica, desenvolvido pelo Município de Campo Mourão, por meio da Fundação de Esportes – Fecam, sob a coordenação do Professor Marcelo Alfredo, com alunos de colégios e escolas da cidade. Kaue tem 14 anos de idade e estuda no Colégio Estadual Professora Ivone Soares Castanharo, do Jardim Tropical.

“É uma conquista importantíssima e memorável para todos nós, um atleta dedicado, que está treinando sempre com muito empenho, em busca de alcançar seus objetivos no esporte. Nossa busca, com este projeto, é estar sempre despertando novos talentos, para que estes atletas, além de representar a cidade, possam superar seus limites, buscar dentro de si mesmo todo o potencial que podem apresentar, e crescer como cidadãos. Este é o objetivo do Projeto “S”, agradecemos a administração municipal pelo apoio, e vamos seguir fortes, trabalhando, na busca de ofertar o esporte para as pessoas, como ferramenta de qualidade de vida”, destaca Marcelo.

O prefeito Tauillo Tezelli também falou da importância da conquista e do trabalho realizado pelo projeto, bem como parabenizou o atleta. “’Vemos um projeto muito bem realizado, atendendo a estas crianças, estes jovens, promovendo a inserção por meio do esporte, e parabenizamos o atleta por esta conquista. O técnico (Marcelo Alfredo), também está de parabéns por este excelente trabalho realizado com o projeto e com o atleta. Para a administração municipal, é honroso investir no esporte e ver campeões sendo formados, para bem representar nossa cidade”, conclui.