Mourãoense conquista 2º Lugar em triatlo de Caiobá
O Triatleta mourãoense Ricardo Alleman conquistou o segundo lugar no Triathlon Olímpico de Caiobá no último domingo, 17. Com este resultado, ele se classificou para o Brasileiro que acontecerá em Vila Velha (ES) no mês de agosto, uma chance para Alleman conseguir uma vaga para o mundial de 2016.
“Meu objetivo era ficar entre os três primeiros colocados no Paraná para conquistar minha vaga em Vila Velha”, diz o triatleta. Ele explica que na competição de Agosto disputam os três melhores de cada estado do Brasil e que agora ele busca resultados para o ano que vem. “Será uma competição de alto nível, então preciso manter o foco para melhorar minha pontuação no ranking e classificar para o mundial de 2016”, comenta Alleman que está em 8º no Ranking da Confederação Brasileira de Triathlon.
Alleman já foi classificado para o Mundial de 2015 e irá para Chicago em Setembro disputar com os melhores do mundo nas modalidades Sprint e Standard. “Essa classificação eu consegui em 2014, então dependendo do meu resultado em Vila Velha, vou repetir o que já fiz: disputar este ano, mas com foco no ano seguinte”, explica o triatleta. Apesar do objetivo alcançado, Alleman reconhece que para ter chances para o mundial de 2016 ele precisa melhorar seu desempenho. “Não gostei muito do meu tempo na corrida e analisando as falhas vou melhorar nestes pontos”, ressalta.
Ricardo Alleman é triatleta há 10 anos e disputa competições regionais e nacionais. Ele conta com o apoio de Nutri Fast Shop, do nutricionista Marcos Pazini, Cooperativa Maria Macia, Centro de Diagnóstico Dr. Marcos Corpa, Clínica Specialitá, Cardiologista Drª Claudia Garcez e Fundação de Esportes de Campo Mourão (Fecam).
