Mais de 4.000 alunos participarão dos 12º Jogos Primários

Mais de 4.000 alunos da rede pública e particular de ensino do Município de Campo Mourão, com idade entre 6 e 11 ano, representando 23 estabelecimentos de ensino, participarão da 12ª Edição dos Jogos Primários de Campo Mourão. A competição, promovida pelo próprio Município, através da Secretaria Especial de Esportes, Recreação e Lazer e Secretaria da Educação, será realizada entre os dias 2 e 19 de setembro.

O cerimonial de abertura será na segunda-feira (2), às 14 horas, no Ginásio JK. Além do desfile das delegações, juramento do atleta e acendimento da pira olímpica, a apresentação do grupo Bike Session, da cidade de Toledo, com um show de manobras de bicicletas, será a grande atração da abertura oficial da competição. O grande objetivo dos Jogos Primários é congregar os alunos dos vários estabelecimentos de ensino, propiciando o estímulo recíproco e o intercâmbio social através do esporte.

Serão 16 modalidades em disputa, sendo mini vôlei, mini basquete, mini handebol, futsal, mini futebol, queimada, cabo de guerra, atletismo, corrida do pneu, corrida do saco, xadrez, tênis de mesa, dominó, natação, karatê e trilha. Todas as atividades são adaptadas às idades das crianças participantes, respeitando o nível do desenvolvimento de cada faixa etária. Como prêmio a participação e dedicação aos jogos, cada criança receberá uma medalha e cada estabelecimento de ensino receberá um troféu.

Os estabelecimentos participantes desta edição do evento serão Colégio Integrado, Colégio Vicentino Santa Cruz, Colégio Sigma, Escola Educativa, Escola Municipal Bento Mossurunga, Escola Municipal Castro Alves, Escola Municipal Cidade Nova, Escola Municipal Constantino Lisboa de Medeiros, Escola Municipal Professora Eroni Maciel Ribas, Escola Municipal Professor Ethanil Bento de Assis, Escola Municipal Professor Florestan Fernandes, Escola Municipal Gurilândia, Escola Municipal Manoel da Nóbrega, Escola Municipal Maria do Carmo Pereira, Escola Municipal Mário de Miranda Quintana, Escola Municipal Monteiro Lobato, Escola Municipal Narciso Simão, Escola Municipal Nicon Kopko, Escola Municipal Parigot de Souza, Escola Municipal Paulo VI, Escola Municipal Urupês e Escola Municipal Zacarias de Paula Xavier.