Karate conquista 29 medalhas em Foz do Iguaçu

A equipe de karate do Município de Campo Mourão, mantida pelo próprio município por meio da Fundação de Esportes (Fecam), sob o comando do técnico Carlos Cesar de Souza (faixa preta 4º DAN), conquistou 29 medalhas na terceira fase do 42º Campeonato Paranaense de Karate, que aconteceu no último sábado, em Foz do Iguaçu. Foram 30 atletas mourãoenses, que obtiveram 15 medalhas de ouro, sete de prata e sete de bronze.

Participaram desta etapa do estadual 160 atletas, representando as cidades de Foz do Iguaçu, Cascavel, Francisco Beltrão, Pato Branco, Londrina, Maringá, Umuarama, Curitiba e Paranaguá, além de Campo Mourão. O evento foi organizado pela Associação de Karate de Foz do Iguaçu, presidida pelo professor Nilson Riego (faixa preta 5º DAN) e supervisionado pela Federação Paranaense de Karate, comandada pelo professor Aldo Lubes (faixa preta 9º DAN).

“Estamos nos preparando forte durante estas fases classificatórias para a disputa da Fase Final, no mês de novembro, em Pato Branco, onde sairão os campeões paranaenses de cada categoria. Além disso, estamos com treinamentos direcionados para as Fases Finais dos Jogos da Juventude e Abertos do Paraná”, comenta o técnico Carlos Cesar.

Visita

No último dia 2 de agosto, Campo Mourão recebeu a visita de João Carlim Ferreira Padilha (4º DAN), técnico da Seleção Brasileira de Karate. Ele ministrou curso de oito horas direcionado para o Shiai Kumite (luta por pontos), trazendo toda a sua experiência adquirida no selecionado nacional. O último título conquistou por Carlim foi o bi-campeonato pan-americano de karate, em Lima, no Peru. Ele foi convocado pela Confederação Brasileira para participar do Campeonato Mundial, no mês de novembro, em Bremen, na Alemanha.

Veja os resultados mourãoenses em Foz do Iguaçu:

– Carlos Cesar de Souza (prata no kata)

– Rodrigo Roder (prata no kumite e bronze no kata)

– Bruno Lima da Silva (prata no kumite e 4º no kata)

– Odair Arcanjo dos Santos (ouro no kumite e prata no kata)

– Daniel Pereira dos Santos (ouro no kumite e 4º no kata)

– Matheus dos Santos (bronze no kumite)

– Hericles Roberto Schepanski Petenusso (bronze no kate a no kumite)

– Jeremias Gomes Vieira Filho (ouro no kumite);

– Larissa Cavalcante Pereira (ouro no kata e no kumite);

– Paloma Thais Aparecida Mendonça (prata no kata);

– Gloria Maria Gomes Vieira (ouro no kumite)

– Alexandre Kenzo Tanaka Ozima (prata no kumite);

– Joao Victor de Barros Ferraz (ouro no kumite e no kata);

– Joao Vitor Alves de Souza (bronze no kumite e 4º no kata);

– Paulo Henrique dos Reis (ouro no kata e no kumite);

– João Henrique de Amorim Vilas Boas (ouro no kumite e 4º no kata);

– Joao Pedro Suleck e Silva (bronze no kata);

– Getulio Machdo Junior (ouro no kumite);

– Bruna Alessandra dos Santos (ouro no kata e prata no kumite);

– Samara Pereira dos Santos (ouro no kumite e bronze no kata);

– Luana Martins Maia (ouro no kumite e 4º no kata)

A equipe mourãoense participou em Foz do Iguaçu também como apoio da Bicicletaria dos Campeões, Mercado Confiança, Maranatha Contabilidade, Videotec Eletrônica, Madeireira Hanel e Simples Soluções Contábeis.