Jogos de Integração do Idoso trazendo lazer e qualidade de vida a 3ª Idade

A abertura teve todos os requintes de uma competição – Foto: Divulgação

O Município de Campo Mourão, por meio da Fundação de Esportes (Fecam) – Departamento de Qualidade de Vida (Projeto Campo Mourão + Ativa), promoveu na última semana os Jogos de Integração do Idoso, no SESC, em Campo Mourão. A participação foi significativa, de todos que participam deste projeto. As modalidades foram grito de guerra, chute a gol, basquetebol, arremesso em distância, derruba cone e bola em velocidade.

A abertura teve todos os requintes de uma competição. A entrada do fogo olímpico foi conduzida por José Barreto dos Santos; e o juramento do atleta foi feito por Olivia Daniel Affonso, ambos participantes dos projetos. “Foi uma manhã muito oportuna, todos se divertiram muito, interagiram e este é o objetivo do projeto, que é desenvolvido em várias partes da cidade”, afirma Layla Mariana Maiante, Coordenadora de Qualidade de Vida da Fecam.

Olivia, participante do projeto, destacou a importância de estar participando do projeto e dos eventos realizados. “É importante para nós, além da qualidade de vida, com as atividades físicas, nos proporciona também o contato com outras pessoas, o que é especial, sem dúvida alguma”, destaca.