Henrique Pedroso disputa Mundial de Triatlo em Pontevedra entre mais de 5 mil atletas de 83 países

O triatleta Henrique Pedroso Silveira, representante de Campo Mourão, no Paraná, disputa neste final de semana, em Pontevedra, na Espanha, a fase final do Campeonato Mundial de Triatlo Multisports.
A competição reúne 5.013 atletas de 83 países, tornando o evento um dos grandes encontros internacionais dos esportes de endurance.
Com a largada marcada para as 13h50, no horário local, Henrique chega à prova confiante e preparado para encarar mais um grande desafio. Nos últimos anos, o atleta tem se mantido entre os seis primeiros do mundo, resultado que reforça sua presença entre os principais nomes de sua categoria no cenário internacional.
Para esta edição, o objetivo é buscar novamente um lugar no pódio e lutar por mais um título mundial, levando o nome de Campo Mourão e do Brasil ao lugar mais alto da competição.
“Estamos nos sentindo muito bem, preparados e confiantes para fazer uma grande prova. Nos últimos anos, conseguimos nos manter entre os seis primeiros do mundo e, mais uma vez, nosso objetivo é buscar o pódio e trazer para casa outro título mundial. Amanhã é dia de fazer força, dar o nosso melhor e representar nossa cidade e nosso país com toda a energia”, destaca Henrique.
O atleta também fez questão de agradecer a todos que contribuem para sua trajetória esportiva, desde os patrocinadores até os apoiadores e as pessoas que enviam mensagens de incentivo neste momento tão importante.
Henrique agradece o apoio do Centro Universitário Integrado, da Secretaria de Esporte de Campo Mourão, da V- Recovery e da Mourão Ambiental, além dos apoiadores Renan Braz, nutricionista, Aro 29 e Nutrimais.
“Quero agradecer a cada patrocinador, apoiador e a todas as pessoas que estão mandando mensagens, desejando boas energias e torcendo por mim. Levo comigo o carinho de todos e a responsabilidade de representar nossa cidade e nosso país da melhor maneira possível”, completa o triatleta.