Campeonato Paranaense de Handebol começa com bons jogos em Maringá

Competição começa com jogos equilibrados em Maringá – Foto: Clodoaldo Bonete/Tasabendo.com

A 1ª etapa do Campeonato Paranaense de Handebol – adulto masculino e feminino da chave Ouro – promovida pela Liga de Handebol do Paraná foi marcada por bons jogos nesse fim de semana, em Maringá. Algumas partidas demonstraram grande equilíbrio, com o placar definido apenas nos minutos finais e por um gol de diferença.

Foi assim nos duelos entre Fecam/AHANDECAM/Grupo Integrado/C. Mourão X Lojas Econômica /Corbélia]HCC (masculino) e AhandFoz/Smel Foz do Iguaçu X E.P.H. – ESC. PAR. de Handebol/Curitiba. No primeiro, o time mourãoense venceu Corbélia por 32 a 31. Já o Foz superou Curitiba por 22 a 21, também no masculino.

O coordenador técnico da competição, Gentil Soares de Lima destaca os investimentos de algumas equipes, a melhora no nível técnico e a expectativa de mais um campeonato bem equilibrado. “A avaliação desta primeira etapa em Maringá é muito positiva, com jogos bem disputados e a expectativa para o restante do campeonato é muito boa”, disse Lima.

No masculino, segundo ele, já é notório a melhoria do nível técnico de quem já despontava à frente dos adversários, bem como daqueles que se posicionam em nível intermediário. “Equipes que estavam em nível intermediário fizeram investimentos, melhoraram seus elencos e isso tem fortalecido o nível técnico da competição. Tanto que o Londrina, vice-campeão no ano passado fez um jogo bem disputado contra Saudade do Iguaçu”, compara.

No feminino, o coordenador técnico destaca que Cascavel e Maringá seguem bem à frente dos adversários. “Essas duas equipes, que já eram fortes, se reforçaram e as demais mantiveram seus elencos. No mais esperamos que as cidades sedes se preparem bem, garantindo a melhor condição possível de infraestrutura e logística para que a competição aconteça”, completa.

A Chave Ouro do Campeonato Paranaense é disputada entre 16 equipes: – seis no feminino e 10 no masculino. Serão cinco etapas, com as quatro melhores equipes da primeira fase avançando para a fase final.