Handebol Mourãoense disputará terceira etapa do Paranaense Juvenil

A equipe de handebol masculino de Campo Mourão disputará no final de semana (sábado e domingo), em Cascavel, nos Ginásios do São Cristóvão e da Neva, a terceira etapa do Campeonato Paranaense Juvenil, a última da fase classificatória da competição. Serão definidos os quatro finalistas, cuja fase final será realizada no mês de setembro em Maringá. Até o momento, o time mourãoense está em segundo lugar na disputa.

Os adversários em Cascavel serão Alto Paraná (sábado), e os jogos contra Cascavel e Francisco Alves no domingo. Para a competição, o técnico Wilson Fernandes “Ralado” levará 16 atletas, cuja base foi medalha de bronze neste ano na Fase Final dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs), em Foz do Iguaçu, representando o Colégio Integrado.

“Temos uma boa equipe, com vários atletas que foram campeões dos Jogos da Juventude no ano passado em Umuarama, e assim, baseados nos últimos resultados, vamos em busca de mais esta conquista estadual para o handebol masculino do nosso município”, diz o técnico. A coordenação técnica da modalidade é do professor Jair Grasso.

Os atletas que comporão a equipe serão Mateus Miyazaki, Fernando Matsuguma e Wesley (goleiros); Rodrigo, Mateus Martins e João (armadores esquerdos); João Ortega, Luiz Lindo e Gustavo (centrais); Gabriel e Leonardo Kmita (ponteiros esquerdos); Leonardo Gaiola (armador direito); Lucas Gaiola (ponta direita), Hugo, Patrick e Gabriel Cordeiro (pivôs).

O handebol masculino de Campo Mourão é mantido pelo Município de Campo Mourão, através da Fundação de Esportes de Campo Mourão (Fecam), com apoio da Associação de Handebol de Campo Mourão (Ahandecam), com o patrocínio das empresas Clínica de Diagnóstico Dr. Marcos Corpa, Viação Mourãoense e Gráfica Mourão, todos através da Lei de Incentivo ao Esporte.