Integrado Campo Mourão Futsal inicia pré-temporada nesta sexta-feira

Integrado Campo Mourão Futsal vai sediar seus jogos no Belin CArolo – Foto: Clodoaldo Bonete/Tasabendo.com

Colhendo os frutos de um planejamento bem estruturado e com a expectativa de grandes desafios, tanto no Campeonato Paranaense Chave Ouro quanto na Liga Nacional de Futsal (LNF) 2019, o Integrado Campo Mourão Futsal inicia nesta sexta-feira, dia 01 de fevereiro, sua pré-temporada de treinos, preparando-se para um ano muito especial para o clube, cuja fundação ocorreu em 1971 capitaneada pela família Tagliari e constitui-se hoje como uma das mais antigas e tradicional agremiação esportiva do Estado, filiada à Federação Paranaense de Futsal (FPFS).

De início todos os atletas serão submetidos a uma bateria de exames clínicos, passando em seguida para a fase de avaliação física, sob cuidados da comissão técnica da ACMF, comandada pelo treinador Wesley Szabo (Alemão) e o preparador físico Pedro Machado.

Formado na sua maioria por atletas experientes e já consagrados, alguns inclusive atuais campeões da Liga Nacional e outros detentores de importantes títulos, oriundos de diversos clubes tradicionais do Brasil e do exterior, o carneiro tricolor vai debutar na LNF nesta temporada, mas tem grandes pretensões em todas as competições que participará. “É um elenco que foi montando com muito estudo e com a participação ativa da diretoria. Pensamos em muitas possibilidades de variação de jogo, que é o que eu acredito, e por isso definimos em cada posição três atletas com características e perfis diferentes, a maioria com experiencia de Liga e outros com grande potência e possibilidade de crescimento. São atletas competitivos que querem continuar vencendo. E nesta semana iniciamos um trabalho que vai nos dar base para o ano todo”, argumenta Alemão, que nos próximos dias já terá pela frente o primeiro desafio ano com o Integrado Campo Mourão Futsal.

A disputa da Copa Paranaguá, que acontecerá em Paranaguá (Litoral Paranaense), nos dias 27 e 29 de fevereiro e 01 de março, envolvendo além do time da casa, o APAF/Paranaguá, também o Marreco de Francisco Beltrão e Copagril de Marechal Rondon. Ambos adversários do Estadual e da Liga Nacional.