Futsal Masculino de Campo Mourão está nas semifinais dos Jogos da Juventude

Ao vencer Carambeí na tarde desta terça-feira (2), por 4 a 2, a equipe de futsal masculino de Campo Mourão garantiu sua classificação para a semifinal da Fase Final dos Jogos da Juventude do Paraná – Divisão B, que estão sendo realizados em Apucarana. Assim, o time comandado pelo técnico Eberton de Souza (Beto), está muito próximo da Divisão A para o próximo ano de 2015, o que representaria muito, já que os mourãoenses foram rebaixados para a Divisão B no ano de 2010. O jogo semifinal será amanhã (quarta-feira), às 17 horas, contra Umuarama, no Ginásio do Sesc de Apucarana
Depois de conquistar a vaga por meio de um recurso impetrado no Tribunal de Justiça, já que os mourãoenses haviam sido derrotados na Fase Regional da competição por uma equipe que possuía um atleta irregular, como ficou comprovado, a equipe foi a Apucarana em busca de um lugar na elite. E após muita luta, o sonho virou realidade. Foram três vitórias até aqui, contra Matelândia por 2 a 0, sobre Apucarana por 6 a 1 e agora esta sobre Carambeí, que valeu a vaga entre os semifinalistas.
No primeiro tempo, os mourãoenses abriram 2 a 0 no placar, mas permitiram que o adversário diminuísse a vantagem no placar: 2 a 1. Na segunda etapa, o jogo no Ginásio de Esporte do 30º Batalhão de Infantaria Mecanizada pegou fogo de vez. E foi Carambeí que veio disposto a dificultar, já que empatou o jogo aos 10 minutos jogados. Porém, faltando poucos minutos para o fim, os mourãoenses desempataram (3 a 2) e ampliaram, fazendo 4 a 2 no jogo e fechando a fatura. O destaque foi para o garoto Gustavo Maradona, que mostrou força novamente, como já é de costume em sua forma de jogar, e marcou dois gols no jogo.
“Depois de quatro anos viemos em busca da ascensão. Graças a Deus está dando tudo certo. Fico feliz com nossa campanha de três vitórias, porque nosso grupo é muito unido. Jogo pelo meu irmão (Eduardo) que jogou em 2010 e desceu. Agora viemos resgatar o título para a nossa cidade”, comemora Maradona. Para o técnico Beto, dos três jogos da disputa até então este foi o mais difícil. “Mesmo na pressão meus jogadores foram além dos próprios limites”, declarou. O adversário da final, em caso de classificação, sairá do jogo entre Paranavaí e Cornélio Procópio, que jogam também amanhã, às 14h40, no mesmo local.
Vale ressaltar que a equipe é composta 100% de atletas locais, o que vai de encontro a um propósito da administração municipal para a área esportiva, que é priorizar a formação de novos atletas na base com prioridade total para a prata da casa.