Nacional perde para o Patriotas pela Segundona

Nacional jogou em Campo Largo e perdeu pelo placar de 2 a 0 – Foto: Eduardo Somer / @somerfotos

O Nacional de Campo Mourão sofreu o seu primeiro revés na Segundona do Campeonato Paranaense. Jogando ontem, em Campo Largo, a equipe perdeu para o Patriotas, por 2×0.

Cristian e Miranda balançaram as redes e definiram o placar no Estádio Atílio Gionédis.

Com o resultado, o Patriotas chega a 10 pontos conquistados em 5 jogos e aparece na 2ª posição. O Nacional soma 6 pontos e está em 3º lugar. A quinta rodada ainda terá mais quatro jogos neste domingo (29).

Confira os gols e melhores momentos da partida na FPF TV, no YouTube.

O JOGO

O Patriotas iniciou a partida com mais intensidade no ataque e conseguiu abrir o placar aos 11’. Índio viu Cristian entrando na área pela direita e acertou um ótimo lançamento. O camisa 7 dominou e bateu cruzado para fazer 1×0.

O Nacional foi em busca da reação, passou a ter mais posse de bola e rondar a área adversária. Mas as melhores oportunidades pararam em defesas seguras do goleiro Igor Souza.

A luta do time visitante pelo empate continou depois do intervalo. Enquanto o Nacional tocava a bola em busca de uma brecha na defesa adversária, o Patriotas apostava nos contra-ataques.

Aos 18′, uma bobeira da defesa do time de Campo Mourão resultou no segundo gol do Jacaré. Em lançamento de Felipe Rocha, o goleiro Pedro Henrique saiu da área para tentar o corte. O zagueiro Bahia também foi nela, tentou afastar, mas jogou a bola nos pés de Miranda, que tocou para o gol aberto: 2×0.

Com a vantagem ampliada, o Patriotas teve tranquilidade para administrar o resultado. Bem postado na defesa, não deu chanches de reação ao Nacional e segurou o placar de 2×0 até o apito final.

AGENDA

Pela 6ª rodada da Segundona, o Patriotas enfrentará o Araucária, às 15h30 do próximo sábado (4), no Gigante do Itiberê, em Paranaguá. O Nacional entrará em campo no domingo (5), para enfrentar o Paraná Clube, às 15h30, na Vila Capanema.