Contabilistas: SinConCam no 24º Jocopar

jocopar

Competição acontece em Ponta Grossa, neste final de semana

O Sindicato dos Contabilistas de Campo Mourão e Região (SinConCam), que congrega profissionais de 19 municípios da região Centro Ocidental do Estado, participa neste final de semana, em Ponta Grossa, dos 24º Jogos dos Contabilistas do Paraná (Jocopar). A delegação viajou na manhã desta sexta-feira (11/11), sob o comando do presidente da entidade, Cleber Francioli.

São esperados mais de 800 contabilistas para a tradicional competição estadual que ocorre desde 1993 e o SinConCam disputará 19 modalidades. O Jocopar/2016 movimentará 21 modalidades e as competições vão se estender até segunda-feira.

A entidade que congrega os contabilistas de Campo Mourão e região disputará as seguintes modalidades: bolão, bocha, futebol suíço máster, futebol suíço super máster, futsal, sinuca, tênis de mesa, tranca, truco, vôlei de areia dupla (f), vôlei de areia dupla (m),  vôlei de areia trio (f), vôlei de areia trio (m), atletismo – 5.000 metros (m) máster, natação máster, natação livre, xadrez, futebol suíço livre e atletismo – 5.000 metros (m) livre).

Contabilistas dos 21 aos 75 anos de idade participam dos Jogos dos Contabilistas do Paraná – Jocopar. Todos os 17 sindicatos de contabilistas existentes no Paraná participam da competição. Cada sindicato cobre uma região que no total abrangem todo o estado.

No ano passado, o Sindicato dos Contabilistas de Campo Mourão e Região ficou em sétimo lugar na classificação geral da competição, disputada em Cascavel. Foi campeão na modalidade de Vôlei de Praia – Trio masculino e vice-campeão na bocha. Também ficou em terceiro lugar na natação máster e vôlei de praia – Dupla masculino. Em três modalidades ficou em quinto lugar: vôlei de praia dupla feminino, vôlei de praia – trio feminino e no futebol suíço máster. Em outras três modalidades ficou em sexto lugar: xadrez, bolão e canastra/tranca. Nas modalidades de atletismo masculino livre, futsal, natação livre e sinuca ficou em oitavo lugar.

História

Os Jogos dos Contabilistas do Paraná – Jocopar são promovidos pela Federação dos Contabilistas do Paraná (Fecopar) e a competição surgiu em 1993, quando movimentou apenas cerca de 120 pessoas. O embrião da competição surgiu em uma reunião no ano de 1992, na cidade de Paranavaí.

A primeira edição dos jogos aconteceu em Foz do Iguaçu um ano depois da reunião. A cidade campeã foi Ponta Grossa, representada pelos contadores do Sindicato dos Contabilistas de Ponta Grossa (Sicopon).

Campo Mourão foi duas vezes campeão geral do Jocopar, nas edições de 1998 e 1999. A cidade sediou a competição em 1999.