Campo Mourão Basquete defende a liderança do Paranaense em Curitiba
O Campo Mourão Basquete viaja neste sábado, 13, para Curitiba, com o objetivo de defender a liderança isolada do Campeonato Paranaense Adulto Masculino. A equipe joga no domingo, 14, às 11 horas, no Ginásio do Sest/Senat, em Curitiba, contra a equipe do Tittãs que também se prepara para o Campeonato Brasileiro Sub-22. A partida válida pela sexta rodada do estadual é a última antes da Fase Final dos Jogos Abertos do Paraná – Divisão A, em Toledo.
Jogos Abertos
Ao mesmo tempo que joga pela liderança isolada do Paranaense 2014, o time mourãoense faz os últimos preparativos para os Jogos Abertos, que acontecem entre os dias 19 e 25 deste mês. É uma das principais competições do calendário do Campo Mourão Basquete, onde defenderá o título. A equipe viaja para Toledo com o objetivo de conquistar o hexa-campeonato e se tornar a modalidade coletiva mais vitoriosa da história do esporte mourãoense. Para isso, enfrentará na fase inicial as equipes de Pato Branco, Paranavaí, Astorga e Ivaiporã, enquanto no Grupo B estarão Maringá, Ponta Grossa, Toledo e Cambé.
O basquete feminino volta a divisão A dos Jogos Abertos depois da conquista da Divisão B, no ano passado, em Arapongas. Em Toledo, a partir de sábado (dia 20), a equipe feminina enfrenta na primeira fase Foz do Iguaçu, Maringá, Astorga e Cascavel. No outro grupo estarão as equipes de Ponta Grossa, Toledo, São José dos Pinhais, Assis Chateaubriand e Irati.
Circuito Pré-Escolar
A Fundação de Esportes de Campo Mourão (Fecam) e a Associação Mourãoense de Basquete (Amo basquete) realizam amanhã (sábado), no Ginásio JK, o 5º Circuito Pré-Escolar 2014. Participam as cidades de Campo Mourão, Goioerê, Astorga e Peabiru, com 200 atletas divididos em quatro categorias (sub-11 e sub-13 masculino e sub-13 e sub-15 feminino). Serão realizados 30 jogos nos Ginásios JK e Horley Casali (Jardim Aeroporto); e Colégio Estadual Dom Bosco.
Basquete nos Jogos Primários
A Fecam realizou na ultima terça-feira (9), no Ginásio JK, a competição de mini-basquete dos Jogos Primários 2014. Foi uma verdadeira festa do esporte mourãoense, onde os alunos das escolas municipais e particulares de Campo Mourão jogaram basquete praticamente o dia todo.
No feminino a escola Parigot de Souza venceu em duas categorias e no masculino os vencedores foram os Colégios Vicentino Santa Cruz e Adventista. Uma das atrações da disputa do basquete dos Jogos Primários foi a participação da equipe profissional do Campo Mourão Basquete, líder do Campeonato Paranaense Masculino Adulto 2014, que interagiu com os novos atletas arbitrando todas as partidas.
