CM/Basquete quer ser protagonista no NBB

O evento foi realizado no anfiteatro do Centro Universitário Integrado de Campo Mourão, – Foto: Clodoaldo Bonete/Tasabendo.com

A equipe do Campo Mourão Basquete apresentou nesta manhã o projeto para sua participação no NBB, temporada 2019/2020, a Liga Nacional de Basquete.

O evento foi realizado no anfiteatro do Centro Universitário Integrado de Campo Mourão, com a participação do ex-gestor do Bauru Basket e atual conselheiro da Liga Nacional de Basquete, Vitor Jacob.

Ele ministrou uma palestra visando fortalecer o departamento comercial da equipe. Jacob será também o consultor do time mourãoense na temporada 2019/2020, buscando junto à diretoria dar nova cara para o projeto.​ “Já está na hora de Campo Mourão deixar de ser coadjuvante para ser protagonista na Liga Nacional, por isso precisa do apoio da sociedade e dos empresários da cidade e região”, disse ele.

Para tanto, Jacob explica que a equipe precisa de recursos para montar um elenco competitivo. Ele lembra que Campo Mourão é a única cidade do Paraná presente na Liga Nacional, por isso a importância do apoio de todos. “É a única equipe do estado, mas sabemos que sem recursos não se monta um time bom. É preciso desse planejamento para conseguir apoio junto à sociedade, os empresários e com o poder público.”

A palestra teve como público-alvo empresários locais, imprensa e representantes da Fundação de Esportes de Campo Mourão (Fecam). A diretoria da Associação Mourãoense de Basquete (Amobasquete) já está visitando as empresas da cidade em busca de apoio. “É preciso formatar esse novo modelo de negócio para que possamos viabilizar e tirar o projeto do papel”, afirma.