Campo Mourão Basquete jogará Liga Ouro em 2019

“Vamos trabalhar muito para voltar ao NBB” disse o presidente da Amobasquete, Edson Hirata – Foto: Divulgação

As emoções da Liga Nacional de Basquete estão garantidas para 2019. O Campo Mourão Basquete está confirmado para a disputa da Liga Ouro, competição que dá acesso ao NBB.

Na edição 2019, serão sete equipes que participarão e lutarão pela vaga no NBB. Além do aurinegro, que já disputou o NBB por duas oportunidades, estão confirmados o Londrina, Pato Branco, Rio Claro, Unifacisa, Cerrado Basquete e Blumenau.

Das equipes que estão confirmadas na competição, apenas o Pato Branco nunca disputou a competição, que terá representantes de quatro das cinco regiões do país. Londrina, Cerrado e Unifacisa disputaram a edição de 2018 da competição.

A diretoria do Campo Mourão Basquete exaltou mais uma participação mourãoense na Liga Nacional:”É mais uma vez um grande desafio. Pela sexta vez seguida vamos disputar uma competição da Liga Nacional o que mostra a credibilidade e a pujança do nosso projeto, pois não é fácil se manter no mais alto nível do esporte nacional. Vamos trabalhar muito para voltar ao NBB” disse o presidente da Amobasquete, Edson Hirata.

O Presidente da Amobasquete ainda salientou a importância dos parceiros para que o time possa continuar trilando um caminho sólido no esporte nacional: “Temos um importante apoio da prefeitura de Campo Mourão e da Fundação de Esportes além de diversos patrocinadores da iniciativa privada que acreditam neste trabalho”.

CALENDÁRIO

No próximo dia 4 de dezembro, representantes do Campo Mourão Basquete participam de uma reunião de planejamento da competição, na sede da Liga Nacional de Basquete em São Paulo. A previsão para o início da competição é o mês de fevereiro de 2019.

Confira os participantes da Liga Ouro 2019

– Basquete Blumenau (SC)

– Campo Mourão Basquete (PR)

– Cerrado Basquete (DF)

– Londrina Unicesumar Basketball (PR)

– Pato Basquete (PR)

– Rio Claro/Renata (SP)

– Unifacisa (PB)