Aulas de basquete no Centro de Juventude

O projeto Basquete Cidadão já é desenvolvido pela Associação de Basquete em escolas e bairros da cidade – Foto: Divulgação
Estão abertas matrículas para o projeto Basquete Cidadão, que teve início nesta semana no Centro da Juventude Itachir Tagliari. O projeto é desenvolvido em parceria entre a Secretaria de Assistência Social (CREAS e CEJU) e a Associação de Basquete de Campo Mourão.
O objetivo é atender crianças e adolescentes de 10 a 17 anos no período matutino (9 às 10 horas), nas terças-feiras. “Conforme a demanda pretendemos expandir os horários”, ressalta o coordenador do CEJU, Wellington Souza.
O projeto Basquete Cidadão já é desenvolvido pela Associação de Basquete em escolas e bairros da cidade por membros da comissão técnica do time profissional do Campo Mourão Basquete.
Além de ensinar o basquete a preocupação é desenvolver temas ligados à cidadania, disciplina e integração social. O coordenador do projeto e técnico da equipe profissional Emerson de Souza falou que através das escolinhas os adolescentes já estão integrando o time de Campo Mourão nas equipes do Juventude, sub 13, sub 15 e sub 17. “Temos talentos que saíram daqui e estão representando nossa cidade em competições estaduais”, enfatizou.