Basquete de Campo Mourão perde em casa para o Maringá
A equipe do Integrado/ Fecam/ Campo Mourão perdeu para Maringá/ Usaçucar na abertura do segundo circuito do Grupo A da Taça Paraná Adulto Masculino nesta sexta-feira (24/06), em Campo Mourão.
No primeiro período a equipe de Campo Mourão contou com o apoio da sua torcida fez um ótimo início de jogo, tendo como principal triunfo o arremate certeiro de bolas de três pontos, vencendo assim o primeiro quarto por 20 a 17. No segundo período a equipe de Maringá voltou melhor, com uma defesa mais agressiva e com um ataque mais equilibrado conseguiu tirar a diferença no placar, que ao final do primeiro tempo terminou em igualdade: 38 a 38.
Já na volta do intervalo, a equipe de Campo Mourão voltou irreconhecível, com muitos erros de passe permitiu que a equipe maringaense abrisse 15 pontos de vantagem, terminando o terceiro período com uma ótima vantagem, 52 a 67 a favor dos visitantes.
Com um grande incentivo do técnico Emerson Souza, de Campo Mourão, durante o intervalo entre os períodos, os jogadores voltaram para o último quarto com mais atitude, diminuindo seus erros e, com uma defesa mais agressiva somada a um ataque eficiente, chegou a diminuir a diferença do placar para 6 pontos, mas não foi o suficiente para desestabilizar a equipe de Maringá, que reagiu impondo uma velocidade maior, aumentando novamente a diferença para chegar a vitória fora de casa por 93 a 80 sobre a forte equipe de Campo Mourão.
De acordo com o regulamento da Competição, as duas equipes melhores colocadas em ambos os circuitos, se classificam para a fase final, juntamente com as duas melhores colocadas do Grupo B que já foram definidas, são elas: Guarani/ Cescage/ SMER, e Círculo Militar/ Dom Bosco/ Amil. Já no feminino, as equipes do Ponta Lagoa/ Neo Master/ SMER, e Maringá/ Usaçúcar irão decidir a Taça Paraná em sistema de play-offs melhor de três pastidas.
Confira a Classificação parcial do Grupo B:
1º – Maringá/ Usaçúcar – 6 pontos (3 vitórias em 3 partidas);
2º – Integrado/ Fecam/ Campo Mourão – 4 pontos (1 vitória em 3 partidas);
3º – APAB/ Pato Branco – 2 pontos (2 derrotas em 2 partidas);
Fonte: FPRB