Atletismo de Campo Mourão conquista excelentes resultados no Troféu Brasil Adulto em São Paulo

Atleta Agnys ficou com a medalha de bronze no lançamento do martelo – Foto: Da Assessoria
A equipe de atletismo de Campo Mourão obteve excelentes resultados no Troféu Brasil de Atletismo Adulto, realizado no último final de semana, em São Paulo. Representando o município por meio da Secretaria Municipal de Esportes, a delegação formada pela parceria entre o Instituto de Atletismo de Campo Mourão (IACM) e a Associação dos Servidores Municipais de Campo Mourão (Assercam) confirmou o alto nível técnico dos atletas em uma das mais importantes competições nacionais da modalidade.
O principal destaque foi Agnys Eduarda, que conquistou a medalha de bronze no lançamento do martelo, garantindo a terceira colocação. Após a competição, a atleta embarcou para Lima, no Peru, onde representará o Brasil no Campeonato Sul-Americano Universitário, também na prova de lançamento do martelo.

Além da conquista de Agnys, outros atletas mourãoenses também alcançaram resultados expressivos. Ana Couto terminou em quarto lugar no heptatlo, Frederico Eleandro foi sexto colocado no lançamento do disco, Maria Ruth Alves conquistou a nona posição no lançamento do martelo, Renato de Souza ficou em 11º lugar na meia maratona de marcha atlética, Letícia Domineli terminou na 14ª colocação no lançamento do disco e André Roberto encerrou sua participação em 18º lugar nos 400 metros com barreiras.
Os resultados reforçam a qualidade do trabalho desenvolvido pelo atletismo de Campo Mourão, fruto da parceria entre o Instituto de Atletismo de Campo Mourão (IACM), a Associação dos Servidores Municipais de Campo Mourão (Assercam) e a Secretaria Municipal de Esportes. O desempenho da equipe evidencia o compromisso com a formação de atletas e o fortalecimento da modalidade, consolidando Campo Mourão entre os principais polos do atletismo paranaense e nacional.