Apesar da derrota, torcida mourãoense dá show em partida contra o Flamengo
Mesmo jogando em casa, o Campo Mourão Basquete não conseguiu segurar o Flamengo, que está invicto na NBB. Mas durante toda a partida, a torcida mourãoense fez a festa e apoiou muito o time da casa. O jogo foi na noite desta quinta-feira (24) no Ginásio de Esportes Belin Carolo, por 90 a 69. O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.
Largou na frente: O primeiro quarto teve um início bastante movimentado e acirrado. No entanto, os quatro minutos finais foram inteiros do Flamengo. Explorando bem as jogadas de garrafão, a equipe carioca abriu 11 pontos (25 a 14) e fechou o período inicial do confronto com nove pontos de frente (25 a 16).
Reação e virada: O Campo Mourão foi pro jogo no segundo quarto. Depois de ver os rubro-negros segurando a diferença na casa dos dez pontos (34 a 22), o time da casa reagiu de maneira incrível e virou o jogo. Com pontaria certeira nas bolas de 3 pontos e boa participação de Betinho, o esquadrão mourãoense emplacou uma impressionante corrida para virar o jogo (35 a 34) e incendiar o torcedor presente no Ginásio Belin Carolo.
Ele apareceu: Zerado no primeiro tempo, Marcelinho Machado apareceu no segundo tempo. E como apareceu. Com inacreditáveis 25 pontos no período (5/7 nos 3 pontos) o camisa 4 rubro-negro ajudou o Flamengo a não só virar o jogo, como ainda abrir 13 pontos. No total, o clube carioca venceu o terceiro quarto por 68 a 55.
Administrou: Com boa vantagem em mãos, o Flamengo soube administrar bem o resultado e ainda ampliou a diferença. Com dez pontos, Marquinhos “fechou a conta” em Campo Mourão e liderou a equipe pentacampeã do NBB CAIXA a mais uma vitória na atual temporada, a quinta em cinco jogos: 90 a 69.
Torcida: Apesar da derrota, a torcida que compareceu em peso para apoiar o time da casa, festejou, e como festejou. O ginásio ficou completamente lotado. A cada ponto do Campo Mourão a emoção tomava conta e o caldeirão fervia. Este foi o quarto jogo da equipe mourãoense e a segunda derrota.
Campo Mourão joga novamente em casa neste sábado contra o Macaé. O horário do jogo está marcado para as 16h00 no Belin Carolo.