Matriarca da família Pepino completa 100 anos

Lúcida e, de certa maneira, com muita energia para um século de vida é assim que a família vê Maria Amélia da Conceição Simões Pepino, a dona  Amélia. Sexta-feira (04) a matriarca completou 100 anos de vida, mas a festa com os filhos, os 26 netos, 48 bisnetos e 20 tataranetos aconteceu no domingo(06).

A aniversariante nasceu em Portugal e desembarcou no Brasil em 1911, ainda bebe. Morou com os pais em Promissão e Valparaiso no estado de São Pulo. No Paraná chegou por volta de 1953 e foi morar em Iretama, a família é  pioneira na região. Três anos depois dona Amélia muda-se para Campo Mourão criou o seis filho e vive até hoje no Lar Paraná.

Na festa do centenário fez questão de tirar fotos com todos os parentes e amigos. Aliás, veio gente de várias cidade do Paraná e São Pualo para ver o esteio da família Pepino.

A filha, Terezinha e as netas se emocionaram ao comentar a  comemoração dos 100 anos da dona Amélia. A Matriarca quer viver muito ainda. Algumas curiosidades que a vida proporciona para a aniversariante, uma das netas, a mais velha, tem 62 anos, a tataraneta mais velha já tem 19 anos e mais nova tem apenas alguns meses de vida.

Marcos de Souza