Mamborê: Quinze participantes na primeira etapa do Festival da Viola

Fotos: Vilson Olipa

A comunidade de Pensamento recebeu a 1ª etapa do 34º Festival da Viola, realizado pelo Departamento de Cultura, com apoio da Prefeitura Municipal. Houve nove apresentações na categoria Geral e seis na categoria Solo. Mesmo os que não participaram desta etapa, poderão participar das próximas. No entanto, ficarão sem os pontos da etapa.

Um grande público prestigiou o evento, que contou com artistas de Mamborê e de cidades vizinhas e foi realizado no salão comunitário do Pensamento.

A abertura foi com uma apresentação especial da dupla Campinense e Edson, divulgando o novo CD intitulado “Campinense e Amigos”. Após o festival, pessoas da comunidade apresentaram a dança da quadrilha.

O prefeito Ricardo Radomski compareceu no Festival da Viola, bem como o presidente da Câmara Dirlei Martins Pereira e o vereador Jairo Arruda, além de secretários municipais.

A próxima fase será em Canjarana, no dia 30 de julho; a terceira fase será no Guarani, dia 27 de agosto. A final, acontecerá durante a Expomam 2011, no parque de exposições de Mamborê.

Apresentações na categoria Geral e respectivas pontuações:

Campioneiro & Campionato – 467 pontos

Tião Lima & Mateus – 458 pontos

Eládio & Aladim – 457 pontos

Ana Jessica & Juliana – 456 pontos

João Ribeiro & Luizinho – 452 pontos

Tião Canhoto & Helinho – 440 pontos

Duarte & Leandro – 439 pontos

Cenário & Vidal – 437 pontos

Gabriel Fiori & José Neto – 343 pontos

Apresentações na categoria Solo e respectivas pontuações:

Roberto Paiva – 463 pontos

Edivaldo Menezes – 436 pontos

Emilaine Paiva – 393 pontos

Diego Navarro – 380 pontos

Luiz Felipe – 364 pontos

Iranei Pessoa Magalhães – 332 pontos

No encerramento a professora Clarice M. Sphair, responsável pela Divisão Municipal de Cultura, agradeceu a todos os parceiros do evento.