CM vai comemorar aniversário com Festival da Cultura Japonesa

Lançamento da festa foi realizado nesta terça-feira, na Santa Casa – Foto: Clodoaldo Bonete/Tasabendo.com

O município de Campo Mourão vai comemorar os seus 72 anos de emancipação com um Festival da Cultura Japonesa, promovido pela empresa Tasa Eventos, de Maringá. Serão quatro dias festa no Parque de Exposições, de 11 a 14 de outubro, com metade da renda revertida para o hospital Santa Casa.

O projeto e lançamento da festa foi apresentado na manhã desta quarta-feira, na Santa Casa, onde estiveram presentes o representante da Tasa Eventos, Sérgio Takao Sato; o vice-presidente da Santa Casa, Getúlio Ferrari Jr.; secretário do Desenvolvimento Econômico, Carlos Alberto Facco; o presidente da Acicam, Alcir Rodrigues da Silva; representantes da Sonibran – Sociedade Nipo Brasileira de Campo Mourão -, e também lideranças de Rotarys da cidade, além de outros convidados.

A festa terá o apoio do Município, Sonibran, Acicam e várias entidades. A abertura será no dia 11 de outubro, uma sexta-feira, com entrada franca. No sábado e domingo a programação prevê dois shows de âmbito nacional, com cobrança de ingresso, mas com valor acessível, já que a festa tem cunho beneficente.

Na segunda-feira (14), feriado pelo aniversário de Campo Mourão, haverá uma churrascada no almoço. No demais dias, os pratos serão todos relacionados com a cultura japonesa. “Pelo menos 70% da culinária precisa ser japonesa para não descaracterizar o objetivo da festa”, explica Sérgio Takao.

A programação ainda não foi definida, mas os organizadores anunciaram que haverá shows de artistas japoneses renomados e possivelmente um show sertanejo no dia 14 de outubro. “Pensamos numa grande atração para o aniversário da cidade”, afirma.

O Parque de Exposições receberá toda uma decoração ao estilo da cultura japonesa e diversas atrações, como Exposição Fotográfica, Jardim Japonês, Workshop de Mangá, Workshop Origami, entre outros.  “Campo Mourão precisa resgatar a festa que marca o seu aniversário. Esse evento, com apoio da Sonibran já conta com apoio de todas as entidades e será de grande importância para a Santa Casa, já que não tivemos este ano a Festa do Carneiro no Buraco”, afirma Getulio Ferrari. A programação da festa será divulgada em breve.